Dica - Seladoras a vácuo - Tampa entre aberta - Orved Brock

Dica – Seladoras A Vácuo – Tampa Entre Aberta

Com essa dica simples você vai aumentar o tempo de validade da sua bomba

Todos sabem que o coração de uma máquina a vácuo é a bomba, então quanto mais cuidado você tiver com ela, mais tempo vai demorar para que seja necessária uma manutenção preventiva.

Muita gente quando deixa a máquina parada de um dia para o outro, quando vai ligar já quer começar a embalar os produtos (o que é bem compreensível rs). Mas o ideal, nesses casos, é que se deixe a tampa entre aberta (na altura suficiente que a bomba já comece a funcionar) por cerca de 15 a 20 segundos. Esse tempinho vai evitar que você tenha dores de cabeças futuras.

Foto da tampa entre aberta

Por que esse procedimento ajuda?

Quando a bomba fica parada por certo tempo, o óleo esfria. Um óleo frio é mais difícil de girar, isso significa que na primeira operação do dia a bomba vai ter dois trabalhos:

– Esquentar o óleo que estava frio

– Tirar o ar da cuba

Então, com esse procedimento você já esquenta o óleo e deixa a primeira operação do dia bem mais fácil. É importante lembrar que esse procedimento também é válido caso você deixe sua máquina parada por um período de 2 horas, porque nesse tempo o óleo já esfriou novamente.

Gostou da dica? Compartilhe com outras pessoas que tenham uma seladora a vácuoNão precisa ser nem da nossa marca, já que esse processo é válido para todas as máquinas a vácuo 😉

Clique e entre em contato diretamente por whatsapp