Embalando líquidos nas seladoras a vácuo

Antes de mais nada, é importante ressaltar que todas as seladoras a vácuo da linha câmara embalam líquidos.

É importante comentar isso porque temos alguns modelos que possuem cavidade, que são mais conhecidos como linha “LS” (Líquidos e Sólidos), sendo o modelo mais famoso dessa linha a VM 16LS. A indicação LS pode dar uma impressão errada em relação aos outros modelos da linha câmara que não possuem essa classificação, levando a entender que eles não embalam líquidos, o que como comentado acima, não é verdade.

Embaladora a vácuo com cavidade

A cavidade ajuda a embalar líquidos em maior quantidade, mas sem ela também é possível embalar

Para ficar mais fácil o entendimento, vamos dividir em duas categorias: uma explicando como embalar nas máquinas a vácuo sem cavidade (que são a maioria) e a outra explicando como embalar nas máquinas a vácuo com cavidade.

1. Embalando em seladoras a vácuo sem cavidade

Compreende cerca de 90% dos nossos modelos de máquinas a vácuo. Como a embalagem não vai poder ficar em pé, na vertical, já que não existe a cavidade, o jeito é deixar ela o máximo inclinada possível. Quanto mais inclinada, mais você vai conseguir aproveitar a embalagem. Você vai conseguir isso utilizando os reguladores de altura (que acompanham a máquina), apoiando-os em um suporte (são dois pinos) presente na câmara do equipamento.

Dessa forma, você vai conseguir aproveitar cerca de 30%~35%  da embalagem, o que já é uma quantidade bem interessante.

2. Embalando em seladoras a vácuo com cavidade

São os modelos da linha vertical, mais conhecidos como LS, que citamos anteriormente. Essa cavidade vai permitir que você deixe o saco em pé, utilizando assim até 70% da capacidade dele.

Se você já vê uma necessidade de embalar molhos em grandes quantidades, sem dúvidas um modelo dessa linha é o ideal para você.

Conheça as nossas seladoras a vácuo

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre as seladoras a vácuo? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.