Os nossos desfiadores patenteados são mais conhecidos e utilizados para desfiarem frango e carnes, como as bovinas e suínas. O que muitos não sabem, é que eles também servem para desfiar bacalhau, resolvendo um gargalo grande nessa indústria.
Processo para desfiar o bacalhau nos DFCs
O processo é muito simples, são basicamente três estágios.
1. Tirando os espinhos
É importante retirar o máximo de espinhos possível, pois quando o bacalhau foi levado ao desfiador, os espinhos vão se quebrar misturando com o produto, sendo muito mais difícil sua remoção posteriormente.
2. Cozinhando
Para que os nossos desfiadores consigam separar corretamente as fibras, precisamos que elas estejam no ponto correto onde começam a se soltar uma das outras. Peixes, diferente de outras carnes, precisam de um tempo bem menor de cocção para que as fibras estejam no ponto certo. Para o bacalhau, deixar em água fervente por 20 minutos (leva ele à cocção após a água começar a ferver) já é suficiente.
3. Levando ao desfiador
Agora que o bacalhau já foi cozido, basta levar a um de nossos desfiadores e colocá-lo lá. O nosso equipamento vai desfiar o bacalhau instantaneamente, simples assim.
Utilizando o bacalhau desfiado
Os nossos desfiadores patenteados vão dar duas vantagens: qualidade (já que é o desfiado perfeito) e escala (já que a produção é contínua). Assim, você pode utilizar o bacalhau desfiado de duas maneiras.
A primeira seria para a própria produção, seja para os pratos que você faz ou para os petiscos (como bolinho de bacalhau por exemplo). Já na segunda, seria para distribuição do bacalhau desfiado, já que desfiar o bacalhau é um gargalo e os nossos desfiadores resolvem esse problema.
Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre os desfiadores patenteados? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.