Três perguntas para definir o modelo ideal de seladora a vácuo

Três perguntas para definir o modelo ideal de seladora a vácuo

É muito comum clientes que estão interessados em iniciar no vácuo ou até mesmo aqueles que já conhecem e utilizam o processo, tenham dificuldade em definir o modelo de seladora a vácuo que melhor atenderá a sua necessidade. Definir o modelo ideal evita que você faça um investimento maior que o necessário ou que o seu equipamento limite a sua produção.

Informações necessárias

Para chegar neste modelo, é necessário apenas ter as seguintes informações:

1. Produtos que vão ser embalados

Com essa informação é possível saber se o equipamento vai precisar de alguma característica específica. Por exemplo, caso haja a necessidade de embalar molhos em grandes quantidades, o ideal é ter uma máquina a vácuo com cavidade. Outro exemplo seria a necessidade de embalar produtos sensíveis que se deformariam no vácuo ideal (ex: pães, bolos, massas etc), nesse caso o recomendado é que o equipamento tenha o opcional da atm. modificada.

2. Maior produto que vai ser embalado a vácuo

O maior produto que vai ser embalado é o maior limitador da máquina. Aqui, o mais recomendado é que se tenham as máximas dimensões (altura, largura e comprimento) do produto.

Sabemos que caso você ainda não trabalhe com o vácuo, ter esses tamanhos em mãos pode ser um pouco difícil. Por isso, muitas vezes você definindo o tamanho desse seu maior produtos em peso (ex: vai ser necessário embalar uma peça de até 4kg), já é possível ter uma ideia do tamanho da embalagem.

Com o tamanho da maior embalagem em mãos, já é possível indicar alguns modelos.

3. Produção diária

Agora que já foi definido se o equipamento precisa ter uma característica específica pelos produtos que vão ser embalados e já se sabe a maior embalagem que vai ser utilizada, é necessário apenas a estimativa de produção diária. Com esse estimativa é possível garantir que o equipamento atenda a demanda.

O ideal é que essa produção diária seja informada para os diferentes tamanhos de embalagens que vão ser embalados a vácuo, mas caso o cliente ainda não tenha conseguido essa informação, uma estimativa da produção diária em kilos já é suficiente na maioria das vezes.

Não tem as informações acima?

Calma, ainda é possível indicar alguns modelos que têm boas chances de te atender. Informando o seu segmento nós já conseguimos indicar alguns modelos e orientar para os tamanhos de embalagens que geralmente são utilizadas em negócios semelhantes. Mas lembramos, sem dúvidas o ideal é ter as respostas para as três perguntas apresentadas.

Conheça as nossas seladoras a vácuo da Linha VM

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre as seladoras a vácuo? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.