Saiba mais sobre carnes embaladas a vácuo
Como citado em outra matéria, alimentos embalados a vácuo estendem seu tempo de vida útil consideravelmente (devido a destruição de possíveis micro-organismos que iriam deteriorar o produto), chegando em até 10 vezes.
Ao embalar carnes a vácuo, isso não é diferente. Porém, na primeira experiência, o usuário pode se assustar com alguns fatores que o embalamento a vácuo acarreta, mas vamos explicar isso agora.
A carne quando está no saco embalado a vácuo, costuma ser mais escura, com um tom mais amarronzado. Isso se deve ao fato de que a ausência de oxigênio cause uma reação na mioglobina, um pigmento que é responsável pela coloração da carne. Porém, logo que o saco é aberto a carne já volta a sua coloração normal.
Outro fator que o consumidor de primeira viagem pode estranhar é o cheiro forte logo que o saco é aberto. A causa disso é a maturação da carne sem oxigênio e o agente são as próprias enzimas. O resultado? Um carne mais saborosa e macia! Após alguns minutos, esse cheiro irá desaparecer.
A carne é um tipo de alimento que possui um valor agregado alto, fazendo com que o processo de vácuo seja um procedimento base para segmentos que a utilizam. Por isso não negligencie o embalamento a vácuo caso trabalhe com carnes.
Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre as seladoras a vácuo? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.