Entre os principais tipos de carnes desfiadas, sem dúvidas o frango desfiado é a principal delas. É um produto baixo em gordura, com muitos nutrientes e valor acessível, sendo utilizado em larga escala no mundo inteiro.
Ao desfiar o frango é possível utilizá-lo em um inumerável número de receitas e recheios: salgados, pizzas, wraps, saladas, sopas etc. Assim, o processo de desfiar desempenha um papel fundamental na utilização deste tipo de alimento.
Se o frango for utilizado em escala industrial, a utilização de ferramentas e máquinas corretas impactará diretamente na boa saúde do negócio e produto final.
Primeira Etapa: Escolhendo o Corte do Frango
Escolher o corte influenciará tanto no custo do desfiado como também nas características do desfiado. Os cortes mais utilizados é o peito de frango e o filezinho de frango (sassami). O custo por região varia bastante, sendo em algumas regiões o sassami mais acessível e em outras, o peito de frango.
Outro ponto a se levar em conta – e provavelmente o principal – são as características desejadas no desfiado. Se você quer entregar ao seu cliente um desfiado mais curto (para se utilizar em salgadinhos por exemplo), o filezinho é mais indicado, um desfiado mais longo (para se utilizar em pizzas ou wraps), o peito de frango atenderá melhor.
Por fim, tenha bastante cuidados com os ossos. No processo de desfiar, se os ossos não forem removidos previamente, eles irão se misturar com o desfiado, fazendo com a separação posterior seja bem mais difícil.
Segunda Etapa: Cozinhando o Frango em Larga Escala
Para que o frango possa ser desfiado, o cozimento é indispensável. É nessa etapa que as fibras começam a derreter o colágeno que há entre elas, permitindo assim que o desfiado seja feito pelos desfiadores. Em escala industrial, é necessário a utilização de equipamentos de alta capacidade, sendo os principais:
1. Caldeirões Industriais
2. Fornos Combinados
Terceira Etapa: Desfiando o Frango
Se você precisa desfiar frango em alta escala, a escolha do equipamento correto impactará diretamente a mão de obra utilizada e consequentemente o seu negócio. Nossos Desfiadores de Frango e Carnes da Linha DFC aparecem como uma solução definitiva para esta indústria, já que conseguem atingir centenas (e até milhares) de quilos por hora. Assim, a mão de obra do processo de desfiar é bastante otimizada.
Outro fator importante é a qualidade do desfiado. Se ele não for feito da forma correta, o produto fica massento, com fibras quebradas, perde o rendimento e não entrega ao cliente final a qualidade desejada. Por isso a tecnologia patenteada da Linha DFC desempenha um papel importante no resultado final, ao atingirem o melhor desfiado possível.
Fabricamos três modelos de Desfiadores de Frango (DFC 10, DFC 20 e DFC 30), sendo os indicados para fabricação de frango desfiado em volume industrial, os modelos DFC 20 e DFC 30.
| Modelo | Visualização | Produção |
| Desfiador Industrial de Frangos modelo DFC 20 | ![]() | Produz cerca de 700kg a 1000kg de frango desfiado por hora |
| Desfiador Industrial de Frangos modelo DFC 30 | ![]() | Produz cerca de 3000kg a 4000kg de frango desfiado por hora |

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre os desfiadores patenteados? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.


