Cuidado Ao Embalar A Vácuo Produtos Quentes

Produto quente solta vapor…

Esse é um dos erros mais comuns que chegam até nós e um dos que mais comprometem o coração da seladora a vácuo, que é a bomba 😢

E acredite, você não vai querer danificar a bomba, porque além de prejudicar diretamente a qualidade do vácuo você vai ter um custo de reparo muito alto.

Isso acontece porque um produto quente solta vapor, e esse vapor quando sugado pela bomba se condensa e se transforma em água, que por sua vez se mistura com o óleo. Isso danifica bastante o óleo (fazendo com que ele tenha que ser trocado bem antes) e consequentemente a bomba.

A máquina a vácuo que fica muito tempo trabalhando com essa mistura de óleo e água acaba tendo problemas sérios, já que a água vai oxidar os componentes da bomba. Essa mistura fica da cor do leite, mas lembrando que você deve verificar a cor do óleo quando a seladora a vácuo estiver parada por no mínimo 1 hora, já que quando a bomba funciona o óleo fica espumado.

Então… o que fazer?

O certo é esperar o produto chegar no máximo na temperatura ambiente, mas o ideal seria embalar ele resfriado mesmo, para prevenir ainda mais. Caso você verifique que o óleo com a máquina parada por pelo menos 1 hora está da cor do leite, significa que você tem que trocá-lo.

Então, não se esqueça: JAMAIS EMBALAR PRODUTOS QUENTES

O legal que essa dica é universal, serve para todas as embaladoras a vácuo, então pode compartilhar 😉