No processo de desfiar com os nossos desfiadores da Linha DFC é comum surgirem diversas dúvidas. Uma destas dúvidas é em relação ao resultado do desfiado ao levar um produto (ex: carne de frango, bovina, suína etc) misturado com molhos ou outros resíduos.
De forma geral, os clientes desfiam as carnes ou frango sem molhos, levando o produto logo após a cocção ao equipamento. Porém, ao criar recheios, a escolha de levar o desfiado já com o molho é uma ideia interessante dependendo do fluxo de produção da empresa.
O produto desfia corretamente?
Sim. O sistema que utilizamos nos nossos desfiadores consegue separar corretamente as fibras, independente do produto ir seco ou molhado ao equipamento.
O importante é que ele vá cozido, para assim as fibras serem corretamente separadas. Levando o produto com molhos não alterará em nada o processo de desfiar.
Quando desfiar com molhos?
Não existe uma regra, depende muito – conforme comentado acima – da cadeia de produção da empresa. Alguns produtores preferem temperar a carne ou o frango durante a cocção, misturando-os assim com o molho para não ter que fazer isso posteriormente.
Há uma vantagem de fazer isto durante a cocção, pois você aproveita esta etapa para fazer dois processor: cozinhar e temperar. Enquanto temperar depois criará um novo processo.
Mas, há a questão do rendimento do tempero e também de absorção do tempero pela carne ou frango. Por este motivo, a prática mais utilizada e unir a carne com o molho/tempero posteriormente ao processo de desfiar.
Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre os desfiadores patenteados? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.