Desfiando Todos Os Peitos De Frango Do Brasil

Quantos dos nossos desfiadores seriam necessários para desfiar todos os peitos de frango produzidos aqui?

Essa é uma pergunta interessante, visto que os nosso desfiadores de frango e carnes têm uma produção altíssima, que se diferencia de todos os equipamentos no mercado. Então vamos por partes:

1 – Quanto de frango nós produzimos anualmente?

Foto que mostra o resultado do peito de frango desfiado

Produzimos aproximadamente cerca de 13.000.000.000 de kilos de frango. É tanto ‘0’ que fica difícil ter uma dimensão da real quantidade, por isso, vamos simplificar. Esse número é equivalente a 13 milhões de toneladas de frango. É muito, mas muito frango mesmo. Sendo mais preciso e levando em consideração que um frango pesa em média 2,5kg, teríamos cerca de 5 bilhões e 200 milhões de frangos  😯

Não é a toa que somos o terceiro maior produtor de frango!

2 – Isso rende quantos kilos em peito de frango?

Não é todo o frango que é desfiado, geralmente utilizam o peito de frango e o sassami. Como esse post é sobre o peito de frango, vamos só levar em consideração ele.

Em média, um peito de frango vai pesar cerca de 0,5kg, ou seja, cerca de 20% do total do frango. Levando isso para o cálculo, vamos ter que são produzidos no Brasil cerca de 2 milhões e 600 mil toneladas de peito de frango.

3 – Quantos desfiadores seriam necessários para desfiar tudo isso?

Foto do nosso poderoso desfiador DFC 30

Vamos levar em consideração que os nossos desfiadores ficariam ligados o tempo inteiro, até porque quem conhece eles de perto sabe que isso é possível pela robustez e qualidade que apresentam. Vamos nos guiar pelo DFC 30 e pela produção de 4 toneladas/hora.

A produção de um DFC 30 em um ano seria de aproximadamente 35.000 toneladas, ou seja, levando a quantidade de 2.600.000 toneladas seria necessário apenas 75 desfiadores DFC 30 para conseguirmos desfiar toda a produção de peito de frango brasileira. Levando em consideração o DFC 20, esse número chegaria a 300 equipamentos.

Estamos falando simplesmente do terceiro maior produtor mundial de peitos de frango. E sabe qual o melhor? Tudo isso com uma qualidade de desfiado como tem que ser, que são as fibras separadas corretamente, sem quebra-las 😉