Escolhendo a máquina a vácuo certa no Sous Vide - Orved Brock

Escolhendo a máquina a vácuo certa no Sous Vide

O processo sous vide se baseia no cozimento em água à temperatura controlada de um produto embalado a vácuo. Assim, seladoras a vácuo são consideradas equipamentos base para esse processo.

Abordaremos as principais informações que você deve se atentar para conseguir definir o modelo certo para está técnica de cozimento.

1. Utilizando máquinas a vácuo da linha câmara

Para uso residencial, uma máquina a vácuo de bico pode ser uma escolha interessante, porém quando falamos de produção no sous vide, temos produtos que soltam muito resíduos, como carnes que soltam gordura e sangue.

Pela sensibilidade que as máquinas a vácuo de bico possuem para estes resíduos que os alimentos soltam, é sugerido e o ideal uma máquina a vácuo da linha câmara.

1. Maior produto que será embalado

Defina se serão cozidas peças inteiras ou se serão porcionadas. Esta é uma informação relevante, pois você deve garantir que o equipamento conseguirá embalarr a sua maior peça.

Isto também vale se você for embalar vários produtos no mesmo pacote. Por exemplo, se deseja embalar 3kg de asa de frango no mesmo pacotes, é importante pegar uma máquina a vácuo que tenha capacidade para embalar 3kg.

2. Será embalado caldos/molhos/pastosos

O sous vide é uma técnica sensacional que possui muita versatilidade. É possível utilizar esta técnica para trabalhar com produtos mais líquidos, como caldos, sopas etc.

Conheça as nossas seladoras a vácuo da Linha VM

Caso você pense em trabalhar com estes produtos, em embalagens a partir de 500ml, sugerimos que seja adquirido uma máquina a vácuo da Linha LS. As máquinas a vácuo desta linha possuem cavidade para quando houver a necessidade de embalar estes produtos em volumes maiores.

3. Produtividade

Você deve ter em mente a capacidade de produção da máquina a vácuo e se esta atenderá a sua demanda na técnica sous vide.

É importante destacar que por ser uma técnica de cozimento lento, os alimentos terão mais tempo para serem embalados a vácuo. O gargalo é o cozimento, e não o processo de embalar a vácuo.

Assim, de forma geral, um modelo compacto (desde que atenda a maior embalagem, conforme item anterior), já conseguiria atender a produção para os produtos que serão cozidos no sous vide.

Conheça nossos Termocirculadores Profissionais da Linha TC

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre os termocirculadores profissionais? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.