Explicando Os Opcionais – Seladoras A Vácuo

A maioria das nossas seladoras a vácuo  possuem 04 opcionais: Segunda barra de solda, atmosfera modificada, softair e corte. Vamos explicar neste material para que serve cada um desses opcionais.

Segunda barra de solda

Mostrando a utilização das duas barras de solda

 

Com a segunda barra de solda, é possível até dobrar a produção. Isso porque ao invés de você selar em apenas uma barra, você pode selar a boca de outra embalagem na barra adicional.

segunda barra de solda é o nosso opcional mais vendido. Mais de 90% das nossas máquinas são vendidas com esse opcional. Caso você queira utilizar toda a dimensão da cuba, a segunda barra é removível graças ao sistema patenteado “DOIS EM UM”.

Atmosfera modificada

Quando realizado o vácuo, alguns alimentos podem vir a se deformar em razão do choque mecânico entre a embalagem e o produto (Ex: Massas, folhas, etc). Para isso, é necessário que seja inserido uma gás inerte que vai garantir que a embalagem fique “fofinha” e dessa forma o produto não se deforme.

Opção: Nós recomendamos a atmosfera modificada caso a sua produção seja focada nesses produtos sensíveis. Caso o seu gargalo não seja esses produtos, nós indicamos utilizar um semi-vácuo. O vácuo não será ideal, mas conseguirá estender o tempo de validade do produto e evitará os custos extras (opcional da atmosfera + gás).

Segue vídeo mostrando o processo:

Softair

Alguns produtos podem ficar no vácuo, porém quando acontece o choque mecânico eles podem vir a sofrer avarias. Para isso existe o softair, onde é inserido uma quantidade de ar que vai regular quão forte é realizado o choque mecânico entre a embalagem e o produto, evitando assim que o produto sofra alguma deformação (Ex: Ovos, queijo fatiado).

Corte

Este é um opcional voltado totalmente para o visual da embalagem. Serve para tirar a sobra que existe logo acima da solda.

 

Qualquer outra dúvida estamos à disposição. Qualidade é aqui.