É muito comum clientes chegarem até nós comentando que a sua seladora a vácuo está demorando demais para fazer o ciclo. Existem dois motivos principais para isso acontecer, e vamos explicar melhor eles aqui.
1º Motivo: Regulagem incorreta
Acontece que existe um ponto onde a embaladora vai chegar ao vácuo máximo aqui na Terra, após isso a bomba vai trabalhar “de graça”, sem nenhum ganho efetivo ?
Para saber se estamos chegando ao melhor vácuo possível, temos uma técnica bastante simples, que seria verificar se o ponteiro do vacuômetro quando chega no final fica parado por três segundos. Se ele está passando mais tempo que isso é poque a bomba de vácuo está trabalhando mais do que precisa.
2º Motivo: Não utilização das placas de preenchimento
As placas de preenchimento que acompanham a seladora a vácuo servem exatamente para aquilo que o nome sugere: preencher o volume da câmara. Então, quanto mais placas você conseguir coloca, melhor, já que a bomba de vácuo vai ter menos ar para tirar e consequentemente vai demorar menos tempo para chegar no vácuo ideal.
Algumas observações
O ciclo ideal das nossas seladoras a vácuo tem que ser de 28-30 segundos, porém vamos ter a exceção da VM 18 que tem um ciclo de 26 segundos e da Mini Speciale, que por ser mais compacta tem um ciclo de 35 segundos. Está passando disso? Tem alguma coisa errada, então sugerimos que você entre em contato conosco
Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre as seladoras a vácuo? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.