Garanta o máximo de produção com a sua seladora a vácuo

Garanta O Máximo De Produção Com A Sua Seladora A Vácuo

É muito comum clientes chegarem até nós comentando que a sua seladora a vácuo está demorando demais para fazer o ciclo. Existem dois motivos principais para isso acontecer, e vamos explicar melhor eles aqui.

1º Motivo: Regulagem incorreta

Foto que mostra a regulagem de uma seladora a vácuo

Acontece que existe um ponto onde a embaladora vai chegar ao vácuo máximo aqui na Terra, após isso a bomba vai trabalhar “de graça”, sem nenhum ganho efetivo ?

Para saber se estamos chegando ao melhor vácuo possível, temos uma técnica bastante simples, que seria verificar se o ponteiro do vacuômetro quando chega no final fica parado por três segundos. Se ele está passando mais tempo que isso é poque a bomba de vácuo está trabalhando mais do que precisa.

2º Motivo: Não utilização das placas de preenchimento

Produtos em cima das barras de preenchimento da embaladora a vácuo

Produtos em cima das barras de preenchimento da máquina a vácuo

As placas de preenchimento que acompanham a seladora a vácuo servem exatamente para aquilo que o nome sugere: preencher o volume da câmara. Então, quanto mais placas você conseguir coloca, melhor, já que a bomba de vácuo vai ter menos ar para tirar e consequentemente vai demorar menos tempo para chegar no vácuo ideal.

Algumas observações

O ciclo ideal das nossas seladoras a vácuo tem que ser de 28-30 segundos, porém vamos ter a exceção da VM 18 que tem um ciclo de 26 segundos e da Mini Speciale, que por ser mais compacta tem um ciclo de 35 segundos. Está passando disso? Tem alguma coisa errada, então sugerimos que você entre em contato conosco

Clique e entre em contato diretamente por whatsapp