Perguntas Frequentes

Reunimos aqui as perguntas mais frequentes que chegam até nós. Para ficar mais organizado, dividimos elas por linha de equipamentos: Seladoras a vácuo, Linha Sous Vide Desfiadores de carnes e frangos.

Seladoras a vácuo

1. As máquinas são fabricadas no Brasil?

R: Sim. Todas as nossas máquinas a vácuo são fabricadas no Brasil. Mais precisamente no polo industrial de Fortaleza – CE.

*A exceção fica por conta da linha doméstica e da linha câmara bandeja. Elas são importadas diretamente da nossa matriz na Itália.

2. As peças são importadas da China?

R: Não. Os componentes que não conseguimos achar no Brasil de qualidade, importamos diretamente da Europa.

3. Como é a manutenção dos equipamentos?

R: A manutenção das nossas embaladoras é a mais simples do mercado. Mais de 90% dos problemas são resolvidos por telefone. O projeto dos equipamentos segue a robustez italiana.

4. Como que funciona a assistência técnica?

R: Temos assistência técnica em todos os estados brasileiros. Como comentado anteriormente, nossas máquinas a vácuo são muito robustas e a maioria dos problemas são simples de solucionar (os clientes mesmos podem resolver). Então sempre encorajamos antes de levar para a assistência que liguem primeiramente para nós para que passemos um de nossos técnicos.

5. Qual o tempo do ciclo das máquinas a vácuo?

R: O ciclo total que realiza o vácuo ideal compreende em 28 segundos. Algumas empresas prometem o ciclo entre 15 e 30 segundos. O ciclo de 15 segundos os nossos equipamentos também realizam, mas não consideramos vácuo e sim semi-vácuo.

6. Qual o meu modelo ideal?

R: Como são mais de 25 modelos e cada modelo tem suas variações (opcionais), fizemos um guia que vai te ajudar melhor. Você pode vê-lo em: https://orvedbrock.com.br/novidades/qual-maquina-comprar/

Mas sempre lembramos que o ideal é entrar em contato conosco, fornecendo as seguintes informações:

– Produtos que vai embalar

– Tamanho máximo da embalagem

– Produção diária

Linha Sous Vide

1. Como é o consumo de energia?

R: Os nossos termocirculadores e termoresfriadores são considerados equipamentos com eficiência energética. Eles possuem um sistema de isolamento térmico ultra eficiente. Então quando a temperatura chega na temperatura desejada, o sistema de aquecimento é desligado, freando o gasto energético. Em alguns testes em fábrica levou 4 horas para baixar 1 grau com o equipamento desligado.

2. Qual a capacidade de produção?

R: A capacidade de produção vai mudar de produto para produto, já que cada produto possui seu formato e massa específica. Para se ter uma ideia aproximada de produção, nós fazemos o seguinte cálculo:

Calculo: (Volume interno do termocirculador / Volume do produto na embalagem)*0,85

*O 0,85 serve para garantir que a água circule entre as embalagens e consiga realizar a cocção adequada

3. Como que é a manutenção?

R: A manutenção da linha Sous Vide segue o mesmo padrão dos nosso equipamentos, que é a robustez. São equipamentos práticos e eficientes.

Desfiador profissional de carnes e frango

1. Em razão de trabalhar com desfiamento, como é o sistema anti acidentes?

R: O equipamento segue estritamente as normas da NR 12, garantindo assim segurança na sua operação.

2. A estrutura é feita em que?

R: É feita toda em aço INOX AISI 304, seguindo o mesmo padrão das nossas outras linhas de equipamentos.

3. Qual a capacidade de produção?

R: A máquina tem produção contínua, onde na medida que é abastecida ela vai desfiando. Dessa forma, a produção por hora é basicamente quanto se consegue abastecer o equipamento nesse intervalo de tempo. Falamos de 3 à 4 toneladas por hora.

4. Qual o resultado do desfiamento?

R: O equipamento utiliza um sistema patenteado para desfiar os produtos. Dessa forma, ele consegue quebrar as fibras corretamente.

 

Ficou alguma dúvida? Entre em contato via:

(85) 3454-2265 / 3454-2262 / 98793-6777 (whatsapp)

Ou envie um email para: comercial@orvedbrock.com.br

Estaremos à disposição para te ajudar!

Qualidade é aqui!