Quando vale a pena comprar seladora a vácuo doméstica?

Quando Vale A Pena Uma Seladora A Vácuo Doméstica?

Todo dia vários clientes entram em contato com a gente e solicitam o orçamento das nossas seladoras a vácuo, e muitos se interessam pelas máquinas da linha doméstica.

Seladoras a vácuo domésticas: O nome já diz tudo

Os equipamentos dessa linha são bem específicos, por isso algumas informações são essenciais para você não ter uma arrependimento futuro. Você tem que entender que máquinas a vácuo doméstica, como o nome mesmo diz, só vão valer a pena para quem quiser utilizá-las para uso residencial, e nunca para produção. Caso você tenha produção, sem dúvida o ideal são as máquinas a vácuo da linha câmara.

Continue lendo esse artigo que tenho certeza que você que ainda está em dúvidas vai conseguir entender melhor todas as variáveis e vai conseguir tomar uma decisão melhor.

Entenda algumas limitações dessa linha

Elas não fazem o vácuo ideal, mas sim o semi-vácuo

Como a embalagem fica do lado externo da máquina, o equipamento por questões físicas (independente da marca) não consegue retirar o 99.8% de vácuo, que é o vácuo que as máquinas da linha câmara fazem. Isso acontece porque a bomba não tem força suficiente para retirar todo o ar, já que enquanto ela está tirando, o ar de fora está fazendo pressão (e muito pressão) para entrar. Esse “duelo” impossibilita que se chegue ao vácuo ideal, por isso consideramos como um semi-vácuo (chega entre 70%~85% de vácuo).

São equipamentos mais sensíveis a líquidos e pós

Se você vai embalar produtos com líquidos ou pós, isso vai ser um problema. Isso acontece porque o ar é retirado da embalagem diretamente por um bico de sucção. Esse bico tem contato de certa forma direta com a bomba, e com o tempo, mesmo que tenha filtros durante o trajeto, resquícios de líquidos e pós acabam indo para a bomba, danificando assim o equipamento.

Utilizam embalagens especiais (têm um custo até 10x maior)

Esses equipamentos utilizam embalagens gofradas, que chegam a ter um custo até 10X maior que as embalagens tradicionais do vácuo. Se você tem produção, não vale a pena. Mesmo que a produção seja pequena, no curto/médio prazo a diferença do custo das embalagens já vai ser maior do que uma parcela das seladoras a vácuo da linha câmara. Isso tem que ficar bem claro para o cliente: se tem produção, uma doméstica não serve.

Tenho pouco capital para investir, o que fazer?

Calma, ainda tem uma alternativa. Ela está longe de ser a ideal, porém pode te ajudar a entrar no mundo do vácuo. Existem máquinas a vácuo de sucção externa que utilizam as embalagens tradicionais do vácuo. Elas vão continuar com os dois primeiros problemas (não fazem o vácuo ideal e são mais sensíveis a líquidos/pós), porém vão utilizar as embalagens padrões do vácuo (geralmente a Nylon Poli com os dois lados lisos). Nunca se esqueça de perguntar ao fornecedor/fabricante quais embalagens as máquinas deles aceitam, para evitar qualquer surpresa no futuro ^^

Ainda não conseguiu se decidir ou tem outra dúvida? Entre em contato conosco

Clique e entre em contato diretamente por whatsapp