Quando trocar o óleo das seladoras a vácuo - Orved Brock

Quando Trocar O Óleo Das Seladoras A Vácuo

Os nossos clientes da linha de seladoras a vácuo acabam tendo muitas dúvidas em relação à quando devem trocar o óleo da máquina.

A resposta vai variar, depende de diversos fatores, então vamos entender quais são eles.

Resposta padrão

Existe uma indicação de tempo que depende ou da quantidade de ciclos realizados ou do número de horas trabalhadas da bomba de vácuo. Esse é um bom método para se ter uma base, mas é necessário ficar ciente que como mencionado acima, existem outras variáveis.

A indicação é que o óleo seja trocado depois de 500 horas de bomba trabalhadas ou após 100.000 ciclos. Isso significa que se você realiza cerca de 500 ciclos por dia, a sua máquina levaria 200 dias (pouco mais de 6 meses) para ter que trocar o óleo.

Esse valor de 6 meses é o tempo que geralmente indicamos aos nossos clientes, mas as ressalvas a seguir precisam ser feitas.

Erros que encurtam o tempo de troca

Neste artigo aqui, abordamos o principal erro cometido por clientes de embaladoras a vácuo, que seria embalar produtos quentes. Como comentado no artigo, embalar produtos quentes faz com que a bomba aspire o vapor desses produtos, que quando se condensa nela virá água e estraga o óleo. Além desse erro, outros cuidados devem ser observados, como os a seguir:

1 – Embalar perto de equipamentos que fazem fritura

As frituras que esses equipamentos soltam acabam ficando suspensas no ar e se deslocando junto com ele. Quando a máquina a vácuo vai funcionar, dentro da câmara dela essas partículas vão estar presentes e a bomba vai acabar sugando-as. Dessa forma acaba acontecendo o mesmo problema do embalamento a vácuo de produtos quentes, fazendo com que essa fritura se misture com o óleo encurtando e muito (para datas inferiores a 1 mês) a troca do óleo.

2 – Descuido na limpeza

Na limpeza do equipamento é necessário ter cuidado para que não seja jogado acidentalmente água na telinha onde o ar é retirado. Essa telinha tem contato direto com a bomba, isso significa que você estará levando água diretamente à ela, onde vai ser misturar com o óleo e estragar, fazendo com que a troca tenha que ser feita muito mais rapidamente.

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato com a gente que estamos prontos para ajudar 😉

Clique e entre em contato diretamente por whatsapp