Utilizando seladoras a vácuo no hortifruti - Orved Brock

Seladoras A Vácuo No Hortifruti

Principais motivos para o seu hortifruti possuir o equipamento

O hortifruti é um segmento que já utiliza bastante as seladoras a vácuo, e aqui vamos pontuar os principais pontos para que você também passe a embalar os seus produtos a vácuo.

Atenda mais clientes/distribuidores

O produto embalado a vácuo é um produto que tem uma validade estendida. Com essas propriedades, o seu raio de entrega e penetração em mercados mais exigentes vai ser maior.

Diminua/elimine a quantidade de produtos estragados

Pela validade estendida, você consegue diminuir drasticamente os desperdícios que ocorre com produtos que se estragam. A validade pode aumentar em até 300%.

Melhore a apresentação e higiene dos seus produtos

Ao embalar a vácuo os seus produtos de hortifruti você garante que não exista trocas entre o meio externo e interno, fazendo com que a embalagem fique muito mais higienizada ao evitar contaminação.

Outro ponto é a apresentação, já que ao ser embalado a vácuo a aparência chama positivamente a atenção dos clientes (até pelo próprio valor embutido que o vácuo traz).

Agregue valor aos seus produtos

Por todas as vantagens citadas anteriormente, embalar a vácuo os seus produtos de hortifruti acaba agregando muito valor para os seus produtos, fazendo com que você consiga cobrar a mais por ele.

Observações ao embalar os produtos de hortifruti a vácuo

Por serem produto in natura algumas observações devem ser feitas para que você tenha a melhor experiência com o vácuo. Produtos in natura têm a necessidade de “respirar”, então ao embalar a vácuo (retirando o oxigênio) é necessário realizar alguns processos para garantir a máxima validade, caso contrário esses produtos vão soltar um gás, deixando a embalagem inflada e perdendo a sua validade.

Então, primeiro vem o processamento dos produtos in natura, onde você vai realizar a lavagem correta deles. Antes de embalar a vácuo basta retirar o máximo de água, e neste passo nós recomendamos utilizar uma centrífuga.

Conheça as nossas seladoras a vácuo