Tempos sugeridos de cozimento para desfiar - Desfiadores patenteados

Tempos Sugeridos Para Desfiar

Para que seja possível desfiar corretamente as fibras, sugerimos alguns tempos de cocção para os diferentes tipos de carnes (frango, bovina, suína, peixes etc).

Por que esses tempos são importantes?

Se você pegar um alimento cru, vai ser impossível separar as fibras, já que entre elas há uma substância que age como uma cola. Por isso é tão importante o processo de cocção, é nele que essa substância perde força, fazendo com que as fibras consigam ser separadas uma das outras.

É essencial que ao utilizar os nossos desfiadores de frango e carnes patenteados a cocção seja realizada, e só após você leve o seu produto aos nossos equipamentos para atingir o desfiado perfeito.

Por isso separamos aqui os tempos que após a realização de testes percebemos que é possível chegar no melhor resultado de desfiado possível.

Tabela de tempos para desfiar

Produto Tempo (sem pressão) Tempo (com pressão)
Sassami (filezinho de frango) 1:30h 0:45h
Peito de frango 2:00h 1:00h
Carne bovina 4:00h 2:00h
Peixe 0:20h 0:10h
Obs: É sugerido que o produto só seja colocado na panela após a água começar a ferver

Qual método de cocção utilizar?

O método mais utilizado e que é considerado na tabela acima é o de cocção direto na água, mas existem outras formas de realizar a cocção dos seus produtos, como cozinhar no vapor ou utilizar a técnica do sous vide (onde o produto é embalado a vácuo e coccionado na água a uma temperatura inferior).

Para essas outras formas de cozinhar os tempos vão alterar, então recomendamos que sejam realizados testes com diferentes tempos para ver aquele que atenda melhor as suas necessidades.

importante é garantir que as fibras estejam no ponto de se separarem. Assim, sem dúvidas o seu desfiado vai ficar perfeito com as nossas máquinas patenteadas de desfiar.

Conheça os nossos desfiadores de frango e carnes patenteados