Validade No Vácuo

Como mostrado em outros posts, o vácuo aumenta consideravelmente a vida de uma série de produtos, entre eles o principal são os alimentos.

Criamos esse guia para ajudar os nossos clientes e as pessoas em geral à entenderem o aumento da validade que existe quando alguns alimentos são embalados a vácuo.

Mas antes, vamos entender:

Por que o vácuo aumenta o tempo de vida útil?

O vácuo retira quase 100% do ar existente na embalagem. Esse ar contém na sua maioria nitrogênio (78%) e oxigênio (21%). Este último por sua vez, é o responsável por fazer os alimentos estragarem, pois é via oxigênio que os micro organismos se proliferam e acabam diminuindo a vida útil.

Com o vácuo, você consegue chegar há uma quantidade de apenas 0.2% de oxigênio dentro da embalagem, por isso ele garante esse tempo de vida útil estendida.

Tempo de vida dos alimentos embalados a vácuo

 

Por que utilizar a atmosfera modificada?

O processo do vácuo nas nossas máquinas a vácuo consiste em tirar o ar da cuba, selar a embalagem e então retornar o ar para a cuba com a embalagem já selada. Acontece que essa volta faz com que aconteça um choque mecânico entre a embalagem e o produto, o que pode acabar danificando certos alimentos.

Para evitar que isso aconteça, nossas seladoras a vácuo têm o opcional da atmosfera modificada. O processo é o mesmo, só que antes de retornar o ar para a cuba, é inserido um gás inerte, que deixa a embalagem “fofa” e evita esse choque mecânico.

Tempo de vida dos alimentos embalados a vácuo que necessitam de atmosfera modificada

 

Confie em quem é líder