Embalagens a vácuo - Nylon Poli x Nylon PP - Orved Brock

Embalagens A Vácuo – Nylon Poli X Nylon Pp

Essa é uma dúvida bastante comum, principalmente para quem está começando no mundo do vácuo e está atrás das embalagens próprias para o processo.

Tanto a nylon poli como a nylon pp são utilizadas nesse processo, a diferença é que uma possui polietileno (nylon poli) e a outra polipropileno (nylon pp).

Saiba qual a diferença entre a embalagem a vácuo nylon poli e nylon pp

Qual a mais recomendada?

Nylon PP é indicada para o processo do sous vide (saiba mais o que é aqui) para quem vai cozer alimentos acima da temperatura de 70ºC. Isso acontece porque diferentemente da nylon poli ela não tem risco de soltar micropartículas no alimento até a temperatura de 120ºC.

Caso a temperatura seja inferior ou você nem utilize a embalagem na cocção, a mais recomendada sem dúvidas seria a Nylon Poli. Isso acontece porque ela é a embalagem tradicional do vácuo e seu valor é muito mais acessível (considerando as embalagens lisas, pois a gofradas têm um valor semelhante). Então na maioria dos clientes essa vai ser a embalagem escolhida.

A qualidade do vácuo muda de uma para a outra?

Sendo curto e direto: não. O vácuo não depende da embalagem (mesmo que a embalagem possa vir a atrapalhar, como já abordamos aqui), mas sim da seladora a vácuo. Elas chegam a um vácuo de 99.8% (melhor vácuo aqui na Terra) e isso vai ser independente se for nylon poli ou nylon pp 😉

Ficou alguma dúvida? Fala com a gente

Clique e entre em contato diretamente por whatsapp