Peças de reposição das seladoras a vácuo

Você já deve ter visto que enviamos junto às seladoras a vácuo de brinde um kit extra com peças de reposição. Neste artigo vamos explicar quais são os itens que compõem o kit e também os cuidados necessários para evitar uma troca dessas peças precocemente.

Quais peças compõem o kit?

Entenda quais são os itens que compõem o kit extra que vai de brinde com as seladoras a vácuo

Peças de reposição que vão no kit extra junto com a embaladora a vácuo

Faz parte desse kit a fita teflon, resistência, fusíveis e óleo hidráulico. Estes são materiais de desgaste natural e independente da marca de embaladora a vácuo você vai ter que levar em consideração estes itens. Agora vamos analisar um por um.

Fita teflon:

A fita teflon é um material feito basicamente de uma base de resina de PTFE (politetrafluoretileno). Este é um material que vai em cima da barra de solda para realização da soldagem. A média de duração de uma fita teflon é de um ano e meio, porém caso você não tenha os cuidados como limpar periodicamente com um pano úmido esse tempo cai bastante, chegando a 6 meses. Já no contrário, se você todo dia limpar a barra de solda, esse tempo de vida dela pode chegar a 2 anos. O kit contém duas fitas teflon de reserva, uma para cada barra.

Resistência:

São resistências de cromo-níquel, e como você já deve imaginar, é ela que esquenta a fita teflon para que a solda seja realizada. Este material, assim como a fita teflon, vai ter um tempo de vida diretamente dependente dos cuidados que o cliente tem. Esses cuidados são os mesmos que se tem com a fita teflon, mas em média esse tempo varia de um ano a dois anos. No kit vai duas resistências reservas.

Fusível:

Estes são itens que vão proteger a placa em caso de sobrecargas. Eles queimam quando existe um aumento repentino de tensão por exemplo, evitando assim que a placa eletrônica da máquina a vácuo seja prejudicada. O kit possui dois fusíveis de reserva.

Óleo hidráulico:

Este óleo hidráulico serve para lubrificar a bomba de vácuo. A troca é sugerida após 500 horas de bomba trabalhada ou cerca de 100.000 ciclos. Geralmente esse tempo é de 06 meses, e o principal cuidado que você deve ter é não embalar produtos quentes (você pode entender melhor o porquê aqui). É enviado junto uma chave Allen que vai ser utilizada para abrir o tampão da bomba de vácuo para que o óleo seja trocado, e a quantidade de óleo enviado é o suficiente para a realização de uma troca.

E o custo dessas peças?

Você deve estar se perguntando qual o custo dessas peças de desgaste natural, e aí é que vem a notícia boa: são peças que têm um preço bem acessível, ficando em média abaixo de R$ 50,00.

Ficou alguma dúvida? Fala com a gente ?

Conheça as nossas seladoras a vácuo

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre as seladoras a vácuo? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.