Qual o custo das embalagens a vácuo? - Orved Brock

Qual O Custo Das Embalagens A Vácuo?

Muitos clientes demoram a adquirir uma seladora a vácuo pois acham que as embalagens utilizadas no processo têm um custo muito alto. Fizemos esse artigo para esclarecer essa informação e reiterar as vantagens econômicas que o vácuo traz.

Antes, quais são as embalagens utilizadas no vácuo?

Já escrevemos em outros artigos, então vamos ser bem sucintos nesse. As embalagens utilizadas no vácuo têm uma característica específica, elas são embalagens com barreira. Isso acontece porque a barreira não permite os micro furos, impedindo assim com que o ar retorne para a embalagem. Geralmente são utilizadas as embalagens Nylon Poli.

Quais são os valores?

O valor das embalagens a vácuo vai depender principalmente de duas variáveis: micragem (é a grossura da embalagem) e dimensões (comprimento e largura), mas são valores bem acessíveis.

Embalagem a vácuo com capacidade de 1kg

Embalagem a vácuo com capacidade de 1kg que fica em torno de 20~35 centavos a unidade

As embalagens utilizadas nesse processo são embalagens com barreira (para evitar micro furos e assim impossibilite que o ar externo retorne para a embalagem), geralmente Nylon Poli. Elas têm um custo bem competitivo, por exemplo: em uma embalagem que suporte 1kg, o cliente deve gastar entre 20~35 centavos na unidade. Já para uma embalagem de 4kg, esse custo deve ir para 30~45 centavos a unidade.

Esse é um custo que pode ser repassado ao cliente sem problemas, e além do mais, fica muito próximo do custo que os clientes têm com os outros tipos de embalagens, como a bandeja + papel filme por exemplo, só que sem nenhuma das vantagens do vácuo.

É importante o cliente entender esses custos para ver que o processo de embalar a vácuo é muito acessível. Ao comprar uma máquina a vácuo, em pouco tempo você paga o equipamento, e isso não é exagero.

OBS: Neste artigo consideramos as embalagens tradicionais do vácuo, voltadas para quem tem produção 😉

Qualquer dúvida fale com a gente

Clique e entre em contato diretamente por whatsapp