Queijo embalado a vácuo - Orved Brock

Queijo embalado a vácuo

Um segmento que já conhece as vantagens do vácuo há bastante tempo é o segmento de laticínios, inclusive embalar queijo a vácuo é uma exigência de órgãos fiscalizadores. Por isso, uma seladora a vácuo é essencial e vai permitir que o produtor expanda o seu negócio. Todas as vantagens você pode ver aqui, mas nesse artigo vamos abordar em específico as principais vantagens para o queijo, dividindo na validade e na qualidade do produto.

Queijo embalado a vácuo em uma seladora a vácuo

Queijo sem vácuo x Queijo a vácuo

Validade

Sem vácuo: No refrigerador a validade é de cerca de 20 dias

Com vácuo: No refrigerador a validade vai para 120 dias, um aumento incrível de 500%. Por isso, imagine quantos novos mercados e novas regiões você poderia passar a atender, é um mar de novas oportunidades

Qualidade

Sem vácuo: O queijo pode ser contaminado porque ele atraí muitos insetos e outros microrganismos graças ao seu odor, então casos de infecção alimentar não são raros. Além da infecção em si, também existe a questão do odor, que acaba muitas vezes sendo bem desagradável

Com vácuo: Além de não exalar odor, a qualidade inicial (logo após que ele foi produzido) é mantida. Então, os riscos com contaminação são praticamente eliminados, por isso que embalar o queijo a vácuo é uma exigência sanitária. O produto fica com uma aparência bem melhor, já que mantém todas as suas propriedades e não se deteriora por estar embalado a vácuo

Observações

Embalar a vácuo esse tipo de produto é simples, é basicamente colocar ele dentro da embalagem e posicionar na câmara, mas você precisa ficar atento à algumas observações.

Definindo o modelo: Para definir o seu modelo ideal de máquina a vácuo, você tem que definir qual vai ser o maior tamanho de queijo que você vai trabalhar. Nisso, é bom fazer uma projeção para ver se no futuro você não vai querer/precisar embalar queijos maiores.

Por exemplo, alguns queijeiros querem o equipamento para embalar peças de 1kg, mas o importante é projetar se em um futuro não vai ser necessário embalar queijos maiores, como 3kg e 4kg (que são bem comuns). O menor modelo que faria um queijo de 01kg é diferente do menor modelo que faria 03kg. Outro ponto é a produção que você quer que a máquina seja capaz de fazer, às vezes com um investimento um pouco maior você vai conseguir uma seladora a vácuo que vai dobrar a produção.

Explicamos melhor sobre essa escolha nesse artigo aqui, vale a pena dar uma lida.

A seladora a vácuo vai ajudar você a fazer o seu negócio prosperar. Conte conosco que iremos te ajudar nessa jornada.

Conheça as nossas seladoras a vácuo da Linha VM

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre as seladoras a vácuo? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.