Um dos principais itens que se tem que ficar atento é o óleo da seladora a vácuo (o óleo é um óleo hidráulico, específico). Isso porque ele é considerado de desgaste natural, e de tempos em tempos tem que ser trocado.
De quanto em quanto tempo se troca o óleo?
Como explicado em outros artigos (como esse aqui), isso vai variar bastante. O padrão é que ele seja trocado de 6 em 6 meses, mas esse tempo pode ser bem mais curto. Por exemplo, se a sua seladora a vácuo ficar próxima de equipamentos que soltem gordura ou fumaça, ou embale produtos quentes, esse tempo vai ser bem reduzido.
Então, recomendamos que uma vez por semana seja verificado como o óleo está.
Como saber se ele está bom?
Para saber o óleo da embaladora a vácuo está bom, você vai ter que ver a sua coloração e o seu nível.
1. Coloração: Com pelo menos uma hora de máquina parada, você deve visualizá-lo pelo visor da bomba e ver sua coloração. O ideal é que o óleo tenha uma coloração marrom clara, bem transparente. Se ele estiver muito escuro ou muito claro (coloração de leite), é porque está na hora de ser trocado.
2. Nível: O nível do óleo tem que respeitar o mínimo indicado pela marcação logo ao lado do visor. Este nível pode até passar um pouco do máximo, mais jamais até o limite. Isso porque se encher completamente a bomba, não vai haver espaço para o óleo circular e aí ocorre problemas graves.
Você pode enviar uma foto do seu óleo que o nosso setor técnico consegue ver se ele está bom ou não. Além disso, vamos te dar todo o suporte na troca do óleo.
Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre as seladoras a vácuo? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.