Seladoras a vácuo - Utilizando as duas barras - Orved Brock

Dica – Seladoras A Vácuo – Utilizando As Duas Barras

Por que as duas barras são tão importantes?

Como comentado no artigo que explica os opcionais das máquinas a vácuo, a segunda barra permite que a produção chegue até a dobrar.

E como isso é possível?

Com a segunda barra você consegue colocar o mesmo número de embalagens em cada barra,  no centro do equipamento pode haver sobreposição sem nenhum problema. O cuidado que se tem que ter é sobreposição de embalagens em cima da barra, que dessa forma ela não selaria.

Pode haver sobreposição de produtos no centro da câmara

A única atenção necessária seria nas seguintes possibilidades:

1 – Altura do produto x altura da câmara:

Caso a soma das alturas dos produtos sejam maioria que a altura da máquina a vácuo, isso significa que com um sobreposto ao outro a tampa não fecharia.  Por exemplo, uma seladora a vácuo modelo VM 12 que tem uma altura de câmara de 15cm não conseguiria embalar em sobreposição duas carnes que tivessem altura de 8cm cada.

2 – Produtos que necessitam de atmosfera modificada:

Nesse caso, se um produto ficasse em cima do outro, o peso do de cima no debaixo impossibilitaria que o ar entrasse e assim o produto se deformaria da mesma forma.

Então…

Utilize a segunda barra sempre que possível, além de economizar tempo (pois dobra a produção) você também economiza energia  😉

Clique e entre em contato diretamente por whatsapp