Começando no mundo do vácuo - Seladoras a vácuo - Orved Brock

Começando No Mundo Do Vácuo – Seladoras A Vácuo

Se você já conhece as vantagens de embalar a vácuo e quer começar o quanto antes a utilizar esse processo, fizemos esse guia para que você entenda quais as melhores opções de seladoras a vácuo para você começar.

Uso residencial (doméstico) ou produção?

Dependendo do fim que o cliente vai utilizar o vácuo, diferentes categorias de seladoras a vácuo vão ser as mais indicadas.

1. Uso doméstico

Se o uso for doméstico, o cliente geralmente não tem interesse em investir muito no equipamento, então ele deve preferir duas opções: máquinas a vácuo domésticas ou máquinas a vácuo de sucção externa. A principal diferença entre esses dois é que as máquinas a vácuo domésticas geralmente vão utilizar embalagens gofradas (ranhuradas), enquanto as máquinas a vácuo de sucção externa podem vir a utilizar embalagens lisas (embalagens tradicionais do vácuo).

O vácuo que essas máquinas fazem não é o ideal, inclusive consideramos um semi-vácuo (entenda melhor aqui). Outro fator é que essas máquinas tendem a ser mais sensíveis a embalar líquidos e pós, então o cliente deve ter cuidado redobrado ao embalar esses produtos. De qualquer forma, como o uso vai ser eventual, isso normalmente não se torna um problema.

Obs: Existem alguns clientes apaixonados pelo vácuo que adquirem as seladoras a vácuo da linha câmara bancada. Vale a pena pois além das embalagens serem as tradicionais do vácuo, não existem problemas com líquidos e o vácuo é o melhor vácuo aqui na Terra, aumentando ainda mais a validade dos alimentos.

2. Uso para produção

Nesse caso devemos considerar quanto de recursos o cliente tem para investir. O ideal sem dúvidas são as máquinas a vácuo da linha câmara (bancada, gabinete, vertical), isso porque essa linha vai utilizar as embalagens padrões do vácuo (que tem um custo bem acessível), não vão ter problemas com líquidos/pós e vão fazer o melhor vácuo possível aqui na Terra.

Porém é nossa função auxiliar o cliente da melhor forma. Para um cliente que tenha pouco capital disponível, pode ser muito inviável (nossos equipamentos partem da faixa dos 8 mil reais), mesmo que o equipamento se pague em pouco tempo (e realmente se paga). Então, o que fazer?

Nesses casos nós recomendamos como uma alternativa (até para que o cliente possa pelo menos entrar no mundo do vácuo e começar a ver as vantagens com os próprios olhos) as máquinas a vácuo de sucção externa que utilizem as embalagens tradicionais do vácuo (as domésticas nós não recomendamos pois como comentamos elas utilizam embalagens especiais (gofradas), que vão custar até 10X mais que as tradicionais e em pouco tempo o investimento já não vale a pena).

Esses equipamentos vão ter aqueles problemas que citamos acima, mas já ajudam a desfrutar de algumas vantagens do vácuo e podem ajudar o seu negócio a crescer. Aí quando você se capitalizar mais, fazer seu negócio crescer, ver que o vácuo realmente traz muitos benefícios, você vai poder evoluir para as seladoras a vácuo linha câmara 😉

Por fim, o que você tem que refletir é se vale a pena comprar um equipamento com um custo menor (só que continua sendo um custo) porém que não vai ser a solução ideal e em pouco tempo não te atenda mais.

Dúvidas? Conte conosco

Clique e entre em contato diretamente por whatsapp