Frios e embutidos a vácuo - Orved Brock - Seladoras a vácuo

Frios E Embutidos A Vácuo

Muitos clientes nossos estão inseridos na indústria de frios e embutidos. Para entrar nos principais mercados/comércios, embalar a vácuo esses produtos muitas vezes é uma exigência. Neste artigo vamos mostrar as principais vantagens tanto para o consumidor quanto para o produtor ao embalar esses tipos de alimentos. Lembrando que as principais vantagens gerais do vácuo você pode ver aqui.

Embutidos e frios sem vácuo x Embutidos e frios a vácuo

Validade

Como existe uma gama muito grande de produtos que são considerados frios/embutidos, não vamos dar uma validade em dias, mas sim uma ideia de quanto tempo é ganho ao embalar esses produtos a vácuo. Seguindo a nossa tabela de conservação de alimentos a vácuo, a média fica em um aumento impressionante de cerca de 400% à 500% ao embalar esses alimentos a vácuo.

Qualidade

Sem vácuo: Aqui o problema é muito semelhante ao que acontece em outros segmentos. Como o produto está exposto, não está protegido, há o risco de contaminação, tanto no seu armazenamento, como manuseio ou transporte. Também existe o fato do odor, que acaba atraindo insetos e deixando um mau cheiro no ambiente. Por esses motivos, muitos comércios acabam exigindo que o produto esteja embalado a vácuo para que se possa comercializá-lo.

Com vácuo: Ao se embalar a vácuo, o produto é isolado do meio externo, não havendo trocas. Isso vai evitar que aconteça as contaminações citadas anteriormente, deixando assim o produto muito mais higiênico, apresentável e com uma qualidade superior.

Conheça as nossas seladoras a vácuo

Observações

Seguem algumas observações para alguns dos produtos desse segmento e também para a definição do modelo.

Atenção aos queijos fatiados: Quando você fatia o queijo e vai embalar no melhor vácuo aqui na Terra (99.8%), pela pressão e pelo impacto, uma fatia acaba grudando na outra, danificando assim o produto. Por isso, ao embalar a vácuo queijos fatiados, considere uma das três opções: interfolhear os queijos, utilizar atmosfera modificada ou utilizar o semi vácuo.

Definindo o modelo: Tenha definido o tamanho das embalagens que vai utilizar. Com esses tamanhos em mãos, você vai conseguir verificar os modelos que atenderiam a sua maior embalagem e também a produção que você precisa. Utilize a nossa tabela de produção das nossas seladoras a vácuo, ou fale diretamente conosco, pois definir o modelo ideal é essencial.

Clique e entre em contato diretamente por whatsapp