Hambúrguer a vácuo - Orved Brock - Seladoras a vácuo

Hambúrguer A Vácuo

Hambúrguer

Para quem trabalha com hambúrguer, embalar a vácuo vai trazer uma série de vantagens, tanto para quem os produz, quanto para quem os consome. Vamos abordar neste artigo este tipo de produto que é tão amado e utilizado e auxiliar você para que comece a embalar os seus blends a vácuo.

O blend de hambúrguer é uma identidade visual

Vários segmentos criam o seu próprio blend de hambúrguer para utilização ou comercialização, sejam hamburguerias, restaurantes/food service, supermercados, casas de carnes ou industrias de alimentação. Quando você cria sua mistura para compor o hambúrguer, está colocando a identidade da sua marca em cima do produto final.

As formas de criar um blend de hambúrguer são ilimitadas, você pode utilizar sua imaginação para surpreender os clientes, utilizando diversos cortes e porções diferentes que podem criar uma experiência única para quem os consome.

Quantos hambúrgueres você já consumiu que caíram logo no esquecimento e quantos outros você se lembra até hoje? Pode parecer algo simples, mas seus blends vão carregar com eles a imagem da sua marca. Por isso, entregar o melhor para quem vai consumir, é muito importante, e o vácuo é um excelente aliado.

Processo para embalar a vácuo

É um processo bem simples, que consiste basicamente em criar o seu blend de hambúrguer, posicionar dentro da embalagem e posteriormente levar até uma seladora a vácuo. Como uma imagem vale mais que mil palavras, segue em sequência vídeo mostrando o processo:

Embalando hambúrguer a vácuo

Observação

Um blend de hambúrguer nada mais é que uma mistura de diferentes carnes que devem ficar em um formato fixo. Quando é realizado o vácuo, todo o ar é retirado, seja de dentro da embalagem, seja de dentro do próprio produto. Por isso, sempre quando for montar os seus blends de hambúrguer, você deve garantir que tenha sido tirado o máximo de ar de dentro deles, caso contrário, quando o vácuo for feito, eles podem acabar se deformando. Assim, é importante que o seu produto antes de ir para o vácuo esteja o mais compactado possível.

Hambúrguer sem vácuo x Hambúrguer a vácuo

Validade

Quando você embala o hambúrguer a vácuo, vai permitir que no refrigerado ele até triplique a validade e no congelado até quintuplique a validade (veja a a nossa tabela de conservação de alimentos a vácuo). O primeiro efeito disto é que menos hambúrgueres vão ser desperdiçados, o segundo e terceiro efeito é que mais hambúrgueres vão poder ser produzidos e também consumidos.

Pegue como exemplo uma hamburgueria que deixa os seus blends pré-montados, ela poderia embalar todos eles a vácuo, diminuindo assim os desperdícios e também otimizando a produção.

Qualidade

Um blend de hambúrguer que está embalado a vácuo está automaticamente isolado do meio externo, então não há trocas de dentro para fora, mantendo assim todas as propriedades originais. Além de evitar contaminação, esse ponto é crítico quando falamos em congelar o hambúrguer (o que é muito comum), já que não vão ser criados os cristais de gelo. Bem diferente de quando ele não está embalado a vácuo, onde se perde muita qualidade pelos cristais de gelo que deixam a carne aguada. Isso é importante, porque você vai garantir que o seu cliente consuma um produto final com a mesma qualidade daquele que você tanto demorou para produzir/desenvolver.

Agrega valor ao hambúrguer

O vácuo já é bem conhecido e suas vantagens também (veja as vantagens do vácuo aqui), mas só a aparência que o produto ganha quando está no vácuo já chama naturalmente a atenção do cliente. O que você acha mais atrativo para o cliente, um hambúrguer em embalagem normal, solto, ou aquele que claramente passou pelo processo de vácuo? Além da aparência por si só, a impressão passada vai refletir todos os benefícios que o vácuo traz, agregando valor ao seu produto.

Conheça as nossas seladoras a vácuo