O que é uma seladora a vácuo industrial - Orved Brock

O que é uma seladora a vácuo industrial

Existem vários tipos de seladoras a vácuo e vamos explicar nesse artigo o principal deles: a seladora a vácuo industrial.

Quando falamos que esse é o tipo mais importante, é porque ele é o mais utilizado. A grande maioria dos produtos que você encontra embalados a vácuo passaram por uma seladora a vácuo do tipo industrial.

Como o nome sugere, elas são utilizadas por indústrias, que por sua vez vão utilizá-las para produção.

Entendendo os diferenciais

Para ser a seladora a vácuo mais utilizada, deve haver algum motivo. No caso, existem dois principais motivos que vamos comentar abaixo.

Elas fazem o vácuo ideal

Diferente das seladoras a vácuo domésticas e das comerciais (ambas de bico), as industriais conseguem chegar no melhor vácuo aqui na Terra (99,8%). Dessa forma é possível estender ao máximo a validade do produto e também aproveitar todas as demais vantagens que o vácuo proporciona (falamos mais dessas vantagens aqui).

Isso vai possibilitar uma vantagem competitiva enorme para quem têm produção, já que seu produto sem dúvidas vai ter um valor agregado bem maior.

Elas têm muito mais produtividade

Vamos pegar como exemplo  uma embalagem de 1kg. Um modelo de seladora a vácuo que não seja industrial faria cerca de 60 embalagens por hora, enquanto uma seladora a vácuo industrial nossa de tamanho intermediário faria até 400 embalagens por hora.

Quando você fala de produtividade, você está falando de custo de mão de obra. No nosso exemplo (mesmo que possa ter variações), o mesmo funcionário teria uma produtividade mais de 500% superior.

Junta essa produtividade com um produto final superior, as seladoras a vácuo industriais sem dúvidas são a melhor opção para quem tem produção.

Tipos de seladoras a vácuo industriais

Vão existir basicamente dois tipos: as de câmara e as de esteira. As que os clientes mais utilizam são a de câmara, já que as de esteira são voltadas para grandes industrias e têm um valor bem maior.

A diferença entre as duas não é a câmara, já que mesmo sendo de esteira existe uma câmara para possibilitar que o vácuo seja o de 99.8%. O diferencial é a esteira, onde o processo fica mais automatizado.

Usabilidade

Pode variar de marca para marca, mas em geral são equipamentos bem práticos. Falando sobre os modelos de seladoras a vácuo industriais de câmara que fabricamos, são bem simples, onde ao chegar é basicamente ligar o equipamento na tomada e começar a utilizar.

No processo, basta posicionar a embalagem dentro da câmara em cima das barras de solda e posteriormente fechar a tampa, todo o resto é automático. O equipamento já chega configurado para alcançar o melhor vácuo aqui na Terra no menor tempo possível.

Já nas industriais de esteira, a configuração já é um pouco mais complexa, mas o único trabalho manual do operador vai ser posicionar a embalagem corretamente na esteira e posteriormente retirá-las quando o processo tiver finalizado.

Por que já não ir direto para uma industrial?

O principal porém desse equipamento é o seu custo. Sem dúvidas ele é o mais recomendado, porém pelo valor superior às seladoras a vácuo de bico muitos clientes que querem começar no vácuo acabam não optando pelas industriais.

Pode ser uma opção interessante para quem não tem esse capital (falamos mais disso aqui), mas se você tem condições de investir em uma industrial, saiba que esse é o caminho mais correto.

Conheça as nossas seladoras a vácuo da Linha VM

Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre as seladoras a vácuo? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.