Como já comentamos em vários artigos, embalar a vácuo os seus produtos vai trazer uma série de vantagens (veja a lista completa aqui), tanto para você, como para o seu cliente. Por isso, muitos segmentos estão se diferenciando ao oferecer a possibilidade do cliente personalizar e poder levar alimentos que tradicionalmente não iriam embalados a vácuo, no vácuo.
Se você tem uma seladora a vácuo, saiba que você pode utilizar ela ainda mais, para cada vez agregar mais valor ao seu negócio. Aqui, utilizamos o varejo de uma forma geral, onde mesmo com uma parcela dos produtos estando no vácuo, muitos alimentos acabam indo para o cliente na forma normal. Personalizar a experiência do seu cliente, vai fazer toda a diferença.
Quem se diferencia, é lembrado
Imagine que seu cliente vai comprar carne com você, vai até o balcão e faz o pedido. O operador corta na porção que solicitou e o entrega, normal, ok?
Porém, que tal ele oferecer para embalar aqueles cortes de carne a vácuo? Na frente do cliente, ele vai embalar as porções solicitadas a vácuo, garantindo todos as vantagens desse processo. Seu cliente, sem dúvidas vai ficar satisfeito, agora ele tem uma embalagem muito mais higiênica, um produto que vai durar mais e que inclusive pode ir para o congelador sem perder a qualidade. E você pode inclusive cobrar um valor extra por esse serviço, eles vão pagar felizes.
Entenda, é importante lembrar que existem dezenas de comércios como o seu onde o cliente consegue comprar relativamente os mesmos produtos. Neste processo de dar a oportunidade de embalar a vácuo de uma maneira personalizada, você se destaca, a experiência do seu cliente com o seu negócio ganha valor.
Temos clientes que já aplicam essas práticas e o resultado é muito positivo.
Seus clientes vão comprar mais
Imagine quantos clientes vão até o seu negócio, seja ele um supermercado, uma casa de carnes, hortifruti ou qualquer outro segmento do tipo varejo. Quando se trata de produtos alimentícios, uma das limitações da sua compra é a questão da validade dos produtos, já que ele quer evitar que o produto estrague antes de ser consumido.
Oferecendo que ela possa embalar as porções selecionadas no vácuo, ele tende a comprar mais, já que sabe que o produto não vai se estragar tão facilmente (a validade no mínimo dobra, veja a tabela aqui) e inclusive que ele pode congelar se for necessário, sem perder a qualidade. Esse ato de comprar mais é natural, até porque a maioria não gosta de ter que ir periodicamente fazer compras, isso acaba sendo um tempo perdido que poderia ser evitado.
Não só no balcão, mas também no delivery
Essa opção de oferecer a personalização a vácuo para o seu cliente não deve se restringir apenas àqueles que vão até o seu negócio, ela também tem que estar disponível para os clientes que solicitam por delivery.
Um exemplo prático: você tem uma peixaria e seu cliente quer comprar 3 tipos de peixes diferentes, que totalizam 2kg. O tradicional, o comum, é que você envie estes peixes em embalagens tradicionais. Agora experimente dar a possibilidade destes produtos irem porcionados nas medidas corretas e embalados a vácuo, é outra qualidade. Seu cliente, no conforto da sua casa, vai receber todos os seus produtos separados corretamente e no vácuo. Sem dúvidas essa diferenciação vai te dar uma vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes, que não oferecem essa opção.
E veja, como comentado, você não vai precisar oferecer esse serviço sem cobrar por nada, pode colocar um valor em cima, que é o justo, já que vai ter o custo da mão de obra e também das embalagens. Como comentado, as vantagens são tantas e hoje o vácuo já é tão difundido que os clientes pagam sem nenhum problema.
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