Nesse artigo vamos mostrar quais são as informações que você deve saber antes de comprar uma seladora a vácuo para que seja possível adquirir um equipamento que atenda à sua produção. Quando um cliente vem adquirir uma máquina a vácuo com a gente, nós conversamos antes com ele para que possamos definir com precisão qual modelo lhe atenderia. Então caso você vá adquirir uma máquina usada ou comprar com outra empresa que acabe não realizando esse processo, sem dúvidas vale a pena a leitura deste artigo.
1. Capacidade do equipamento
Conhecendo essa informação, não necessariamente você vai definir o modelo, mas vai conseguir descartar vários. Se você vai ter a necessidade de embalar a vácuo peças de até 10kg por exemplo, equipamentos que não tenham essa capacidade já podem ser ignorados.
2. Largura das barras de solda
Se a largura da boca da sua maior embalagem é maior do que a largura da sua barra de solda, o equipamento não vai atender a sua produção. Se você ainda não tem ideia de qual vai ser o tamanho da sua embalagem, você pode aprender a calcular neste artigo que fizemos aqui.
3. Distância do “entre barras”
Neste artigo aqui comentamos sobre a importância da distância entre as duas barras de solda. Isso porque se o seu produto tiver um comprimento maior que essa distância, muito provavelmente ele não vai caber dentro do equipamento. Se ele passar menos de 5cm dessa distância, ele conseguiria caber caso a segunda barra fosse retirada (pelo nosso sistema “2 em 1” a segunda barra de solda é removível). Agora, se esse comprimento exceder em mais de 5 centímetros, o produto não cabe no equipamento.
4. Altura da câmara
A altura da câmara da seladora a vácuo é a altura máxima que o seu produto pode ter. Mas algumas ressalvas precisam ser feitas, já que a altura informada sempre é a altura máxima da câmara, e como a tampa é uma bolha, quando vai chegando perto das extremidades essa altura diminui. Sempre deixe no mínimo um centímetro de margem de segurança, e se o seu produtos for comprido (o comprimento dele for próximo da distância do entre barras), deixar pelo menos quatro centímetros de margem de segurança.
5. Se atende os tipos de produtos que você quer embalar
Existem dois grupos de produtos que podem exigir que a embaladora a vácuo conte com algumas características específicas. Seriam eles os líquidos/pós e também os produtos sensíveis (folhagens, pães, massas etc) que se deformariam.
No caso dos líquidos e pós, todas as máquinas embalam esses produtos, porém se você quiser embalar em grandes quantidades o ideal seria uma máquina com a cavidade. Explicamos melhor aqui.
Sobre os produtos sensíveis, eles se deformariam no vácuo ideal, então dependendo da sua produção o ideal seria adquirir o equipamento com a atmosfera modificada. Também explicamos melhor aqui.
6. Se a produção te atende
Mesmo se todos os pontos abordados anteriormente atendam às suas necessidades, você tem que verificar se o equipamento vai embalar a sua produção em um tempo que fique bom para você. Nós fizemos um artigo para ajudar à entender melhor o cálculo, você pode ver ele neste link.
Qualquer dúvida fale com a gente que vamos definir juntos o seu modelo ideal 😉
Ficou com alguma dúvida? Gostaria de entrar em contato com a Orved Brock para saber mais sobre as seladoras a vácuo? Fale com nossos especialistas, eles estão disponíveis através do celular (85) 98793-6777, pelo telefone (85) 3454-2265 ou e-mail: vendas@orvedbrock.com.br.